Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

COPA DO MUNDO:BRASIL VENCE COLÔMBIA E GARANTE VAGA NAS SEMIFINAIS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 04/07/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Brasil x Colômbia - Copa do Mundo 2014


Os gritos de “o campeão voltou” da torcida brasileira, antes mesmo do confronto com a Colômbia começar, denotavam não somente um desejo de todos os brasileiros que torcem pela seleção, mas também a vontade de ver de volta um futebol que merecia tais palavras.
E assim foi feito pelo time de Felipão no jogo desta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A vibração, que foi vista na partida contra o Chile, voltou a se repetir e esteve em nível elevado durante a maior parte do jogo. Mas, além disso, era necessária uma apresentação digna de um time cinco vezes campeão do mundo, que ainda não havia aparecido da mesma maneira neste Mundial. 
A vitória por 2 a 1 garantiu o Brasil nas semifinais contra a forte Alemanha, sem a presença do capitão, autor do primeiro gol, o zagueiro Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo.
O grito de Thiago Silva após o gol, aos 7 minutos, dizendo “aqui é Brasil”, mostrava que o país de maior tradição no futebol mundial chega com tudo para a fase decisiva da Copa do Mundo.  A vibração do zagueiro denunciava um excesso de determinação que pode fazer a diferença nas próximas etapas, caso seja mantida.
Para completar a bela atuação da dupla de zaga brasileira, David Luiz foi o responsável por um golaço de falta, que não será esquecido tão cedo.  O gol colombiano veio de pênalti, com James Rodríguez, e fez a emoção ser grande nos dez minutos restantes.

Não é pecado dizer que a apresentação da seleção superou muitas expectativas. Desta vez, o futebol foi mais alegre e vistoso, com toques rápidos e chegadas de perigo, como todos esperavam desde o início do torneio. Com apenas 19 minutos, o Brasil já tinha criado três ou quatro situações reais de gol, exigindo muito do goleiro Ospina. E assim permaneceu, durante todo o primeiro tempo.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS